quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Médicos especialistas de Anestesia para a zona de Birmingham, Reino Unido

A Best Personnel Portugal Lda. procura Médicos especialistas em Anestesia para o seu cliente baseado no Noroeste de Inglaterra. É esperado o início de funções em Novembro de 2014.



Médicos especialistas de Anestesia para a zona de Birmingham, Reino Unido

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Enfermeiros Bloco – Lyon, França

A Best Personnel procura Enfermeiros um centro privado de reabilitação, localizado em Lyon, França. O nosso cliente faz parte de uma rede de 600 instituições na área da saúde, emprega mais de 16000 funcionários em institutos médicos-educativos, creches, lares de idosos, centros de reabilitação funcional, institutos de formação, entre outros. Todas as instituções estão no centro das questões sociais, desenvolver novos projetos e trabalhar em soluções inovadoras. Ao juntar-se a esta equipa, os candidatos irão partilhar este compromisso e ética e desenvolver as suas competências. Como parte da abertura de uma nova sala de operações, especializada em cirurgia programada de coluna e membros inferiores, o nosso cliente procura Enfermeiros com experiência em Bloco Operatório, na área de Ortopedia.



Enfermeiros Bloco – Lyon, França

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Burnout nos Profissionais de Saúde

O burnout emergiu de problemas sociais e não como um verdadeiro constructo em si mesmo. Começou primeiramente por ser identificado como um sintoma clínico e, a partir deste ponto, foram criadas linhas de compreensão teóricas.

Nos anos 70 nos Estados Unidos, começaram a aparecer os primeiros artigos científicos sobre o burnout, pela autoria do psiquiatra Freudenberger (anos de 1974 e 1975) e, posteriormente, pela psicóloga social Maslach em 1976. Nesta altura iniciaram-se as primeiras definições do fenómeno e foi-lhe atribuído o seu nome. Já nesta altura, vários teóricos aperceberam-se que o burnout seria até mais comum do que inicialmente se pensaria.




Burnout nos Profissionais de Saúde